Estou eu nos fundos de uma oficina mecânica, esperando eles trocarem a correia dentada do banheirão (meu carro). O carro é ótimo…mas como eu quero mantê-lo nesse estado eu tenho que fazer esse “investimento”. Bom resolvo abrir um dos vários livros de negócios que eu baixei no computador pra ir entrando no clima do MBA. Comecei com “Good to Great – Jim Collins” que fala da transição que algumas empresas fazem em sair do nível bom para o ótimo e tenta achar os motivos de algumas empresas nunca conseguirem alcançar esse status, ou pelo menos mantê-lo de forma consistente.
Mas esse nao é o motivo de eu estar escrevendo...Escrevo pq eu me surpreendo (cada vez mais) com esse mundo louco. Eu to aqui na recepção e de repente chega um cara pra entregar o carro da noiva dele. Até aí tudo normal...mas a dona da oficina pergunta onde está a noiva. Ele diz que está na Inglaterra e começa a contar a história dele.
Bom o livro tava legal, mas a história dele tb estava, então ela ganhou a minha atenção (tenho que trabalhar isso...)
Em resumo, o cara fez faculdade lá e teve um grande amigo de Londres. Qdo ele se formou, ele decidiu ficar por lá (acho que 8 anos). Esse amigo se casou e teve 2 filhos. Ele disse que esse amigo colocou o nome dele (o cara que tá aqui na minha frente) no filho mais velho em homenagem...até aí estranho, mas aceitável.
Aí ele fala com a voz um pouco estremecida: No ano passado ele morreu de câncer...foi muito duro para mim. Eu larguei os meus negócios aqui e fui passar os últimos meses com ele, e agora eu estou noivo da viúva.
Como se diz aqui...Fucked up, isn’t it?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário